TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
O INPI define transferência de tecnologia como uma negociação econômica e comercial que deve atender a determinados preceitos legais e promover o progresso da empresa receptora e o desenvolvimento econômico do país.
Após a proteção da tecnologia, o pesquisador interessado em transferir a sua tecnologia deve procurar o NIT-UEM, que é o responsável pelas transferências de tecnologia no âmbito da UEM.
A Resolução n° 039/18-CAD regulamenta a partilha dos ganhos econômicos provenientes de contratos, convênios ou instrumentos correlatos celebrados pela UEM visando a transferência de tecnologia e para o licenciamento de direito de uso ou de exploração de propriedade intelectual da UEM. Já a Resolução n° 036/24-COU, que trata da Política Institucional de Inovação e Propriedade Intelectual, dispõe, entre outros pontos, que a titularidade é exclusiva da UEM, exceto quando há desenvolvimento conjunto e que aos aos inventores fica garantida a autoria e a participação nos resultados de uma eventual exploração econômica.
Clique aqui e veja os Extratos de Oferta Tecnológica publicados pelo NIT/UEM
Startups de egressos da UEM são aceleradas em programa da EVOA
UEM obtém patente de "fungo magnético" capaz de extrair corantes de águas
UEM sedia evento sobre planos para desenvolvimento regional do agro
Encontro da regional noroeste para a conferênia da ANPROTEC foi organizado com apoio do NIT/UEM
Aluno da UEM é o vencedor da primeira edição do Hackathon pela Saúde
Inscrições para o 38º Prêmio de Ciência e Tecnologia estão abertas
Máquina para extração de resíduo orgânico de cápsulas de bebidas recebe carta patente